domingo, 21 de setembro de 2008

ESCOLA QUE PROTEGE



O Escola que Protege é um projeto da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade - SECAD/MEC, destinado à capacitação de professores de escolas de ensino fundamental e médio, para que possam trabalhar com prevenção e intervenção nas situações de violência contra crianças e adolescentes. Busca atuar na formação de profissionais tornando a escola uma instituição protetora.*

A Universidade Federal do Paraná - UFPR participa do projeto com um programa de capacitação que contempla aspectos teóricos, conceituais e metodológicos da temática violência.

Em Foz do Iguaçu, a segunda turma está em andamento. De 20 de agosto a 05 de novembro, a violência será abordada em múltiplas dimensões.

Tive o prazer de participar nesta turma de formação com o tema Interfaces da Violência. Conforme compromisso firmado com as turmas, disponibilizo os slides e este canal virtual para contato. Um grande abraço a todos.

link.http://br.youtube.com/watch?v=vmxRvZH8Evg

Nara Oliveira

* Fonte: Livro Por uma Escola que Protege: A Educação e o Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes organizado por Paulo Vinicius Baptista da Silva, Jandicleide Evangelista Lopes e Arianne Carvalho; Editora UEPG; Cátedra UNESCO de Cultura da Paz UFPR; 2008.

Um comentário:

Júlio Oliveira disse...

Adorei a notiçia, muito boa a iniciativa da secretaria. Estou na torçida aqui em Porto Alegre por todos voces ai!!!